BATPASTEL

batpastel-alinebrum-capa

Não faz muito tempo, vi algumas imagens pelo Pinterest de lanches para crianças divertidos. Entre tantos como gelatina colorida, pirulito de waffles e picolé de ursinho Fini, não resisti ao Batpastel. Fiquei tão empolgada com a ideia que resolvi fazer esse post para compartilhar um pouco sobre essa experiência na cozinha. A receita é aquela básica do pastel mesmo, a massa e o recheio.

Eu imprimi um molde do símbolo do Batman para facilitar na hora de cortar.

batpastel - aline brum

Forrei a mesa com papel laminado, peguei uma fatia da massa e virei a parte que tem um plástico pra baixo. Depois coloquei o recheio escolhido e pedacinhos de queijo (pode colocar mais se você gosta dele beeem recheado), o mesmo para quem escolher carne.

batpastel - aline brum

Peguei outra fatia da massa, mas dessa vez com a parte do plástico virada para cima (obviamente, se não vai fechar com o plástico dentro do pastel).

Posicionei o molde, atenta com o alinhamento do recheio. Usei uma faca comum (lá em casa não tem faca com ponta…) para cortar. Depois de fazer todo o traço, passei mais uma vez a faca para separar a massa excedente. Tirei o plástico que estava na parte de baixo e de cima. Pra fechar, pode usar aquela carretilha própria pra isso ou um garfo mesmo, que atende bem à demanda.

batpastel - aline brum

Agora é a parte que eu deixo para o Guilherme porque tenho medo de óleo quente.

batpastel - alinebrum

Não tem muito mistério e não demora tanto para fazer. Achei que ia precisar de uma paciência enorme para cortar as partes, mas foi bem rápido. Gastei em torno de 10 a 15 minutos para cortar 6 pastéis.

batpastel - aline brum

O sabor é o mesmo de qualquer pastel. Mas a diversão está no resultado. Foi bacana cortar e ver como ficou. Para mães com criança pequena, é certamente um atrativo para a hora do lanche. E para crianças grandes, é um ótimo passatempo na cozinha.

OUTRAS SUGESTÕES

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *