Boho Trend

boho trend

Mesmo quem não viveu essa época, conhece muito bem o movimento hippie e seu estilo, não é mesmo? Mas esse estilo teve várias adaptações desde sua popularização nos anos 70 e uma delas foi batizada como Boho, nos anos 90, por ter influências do hippie com o estilo boêmio (no caso e na época, de Soho em Londres) e folk. Como na moda tudo volta, o Boho trouxe para os novos tempos apenas uma regra: misturar e se divertir. Seja um toque mais romântico, mais punk ou chic, o Boho é caracterizado por aquele ar “peguei a primeira peça que vi no guarda-roupa”, ou seja, propositalmente despojado.

boho style

Em meados de 2005 as irmãs Olsen (lembram das gêmeas fofas dos filmes de Sessão da Tarde?) e a modelo Sienna Miller popularizaram o estilo, principalmente por serem frequentadoras de festivais que, geralmente, acontecem no deserto como Coachella e Glastonbury Festival. Em 2007, a versão Boho-Chic ganhou o mundo quando a sempre diva Blake Lively encarou o papel pra lá de estiloso em Gossip Girl. Há quase 3 anos a série nos deixou na saudade, mas Serena Van der Woodsen, a socialite patricinha do Upper East Side, será sempre lembrada como a rainha do Boho-Chic, ou como podemos dizer também “Bohemian of Soho”. Dessa vez o ar despojado vem acompanhado de muito glamour. E a gente quase acredita que ela acordou com o cabelo assim e foi, né?

boho style - serene van der woodsen

A personagem de Blake Lively morava em Nova York, mas cada cultura tem seu estilo boêmio e por isso somos livres pra criar e adaptar para nosso estilo de vida, clima e território.

boho style - opções boho_style

Por ser bem eclético, não existe uma regra, um padrão Boho. Mas algumas peças e detalhes são associados ao estilo pela leveza do tecido, ar despojado, estampas, rendas ou lisos, e acessórios exóticos.

E como sou de uma cidade relativamente pequena, Volta Redonda (RJ), entendo a dificuldade de comprar alguns estilos de roupas e acessórios por aqui e por isso resolvi ajudar minhas conterrâneas a encontrarem peças pra compor esse estilo em algumas lojas da nossa região. Escolhi duas que sou cliente e estão sempre por dentro das tendências:

T Fontenelle BoutiqueA loja T Fontenelle Boutique fica na Avenida um, 273 – Bairro Vila Rica. Clique aqui para acessar o Facebook.

Livia Abreu

A loja Lívia Abreu fica na Rua São João, n° 133, Centro. Clique aqui para acessar o Facebook.
 
 

E quem aí se identificou com essa mistura toda? Lembre-se que o mais importante é se sentir bem e confortável usando o aquilo que você se identifica e gosta 😉

OUTRAS SUGESTÕES

4 comentários

  1. Não conhecia essas lojas. Bom saber que temos opções além daquele shopping maravilhoso da nossa cidade – sqn.

    Gostei vou curtir!

  2. Ameiiiiii!!!!!
    E por vários motivos..
    Mas o maior deles é a Serena!! Linda e estilosa..
    Morri de rir com a parte do cabelo dela! Eu jarava que ela acorda assim Aline!!! hahahahhaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *