Lookbook: Brogue Flatform

Look:
Camisa: Cantão | Calça: Cantão | Top: KNT – Loja Cravo e Canela
Brogue Flatform: Loucos & Santos – Loja Stileto

O sapato Oxford já era o favorito de muita gente, inclusive celebridades como Taylor Swift que vive desfilando pelas ruas de NYC com seus modelos que vão do salto as cores. Na onda vintage, surgiram híbridos com o Brogue (modelo com os furinhos, que quando criados, na Irlanda, tinham a função de escoar a água caso pisasse em uma poça – hoje são considerados “ornamentos”) e também o Derby (muito semelhante ao Oxford). Uma tendência do estilo boyish, de peças que remetem a uma aparência mais “masculina” e que têm se tornado as favoritas entre mulheres também.

Vale ressaltar que com a conquista em andamento da moda sem gênero, este é mais um passo pelo direito de se vestir como quiser, independente do que a sociedade estipulava para meninas x meninos.

Há alguns anos, uma nova leitura dos Oxfords têm feito suas aparições nas passarelas, como a Prada, que em 2011 desfilou com seu Derby bicolor e em 2014, o modelo Derby Flatform.

Em 2015, as flatforms (como salto anabela, porém reto), fizeram parte do catálogo de polêmicas do”ame ou odeie”. Em 2016, são novamente aposta, combinada com com essa tendência dos calçados oxford, brogue ou derby.

Quando vi pela primeira vez este modelo em verniz, sabia que seria meu. Todos concordavam que fomos feitos um para o outro. Ainda não sabia como usar, com o que combinar, mas que precisava dele (rs). Procurei referências na internet e descobri ser mais simples do que pensava, um jeans com uma pegada destroyed (ou não) e uma camisa. Pronto.


Em uma rápida busca pelo meu guarda-roupa, encontrei várias outras opções como vestidos, pantacourt, calça slim, short de alfaiataria e bermudinhas. Além do mais, é o tipo de sapato que vai durar muito tempo, principalmente porque a moda deixou claro que tudo volta.

Fotografia: Lidiane Camillo

OUTRAS SUGESTÕES

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *