A saga do meu cabelo ruivo

cover-ruivo

Os fios ruivos fazem parte do combo campeão de perguntas aqui no blog: cabelo e sobrancelha – este último ficará para outros post.  Mas, como não sou especialista no assunto, vou compartilhar com vocês a minha saga, cheia de aventuras, com esses cabelos. Espero que meus erros e acertos possam ajudar vocês.

Desde 2011 eu tonalizava com tons acobreados e em junho de 2013, arrisquei os tons de mel e caramelo. Nunca usei descolorante até que em 2014, surtei, sei lá. Enjoei do tom e me joguei no castanho escuro. Mas, não o bastante, me atrevi a fazer um ombré hair. Foi uma fase bacana, porém, que ressecou as pontas e também enjoou. Tirei as pontas claras tonalizando ele todo de castanho.

aline-brum-ruivo

Pouco tempo depois, tive a infelicidade de visitar um salão que queimou meu cabelo. Com os fios já fragilizados por conta da descoloração do ombré, usaram produtos inadequados. Em poucos minutos, comecei a sentir o cheiro de queimado e vou pular a parte que comecei a chorar. Fui obrigada a cortá-lo.

aline-brum-cabelo-

Depois de muito insistir tonalizando novamente de tons acobreados, eu pude ver o ruivo se aproximando. Meses se passaram até que eu conheci o Márcio Alexandre. O olhar em direção ao meu cabelo se explicou quando descobri que ele é nada menos do que especialista em coloração. Naquela época, meus fios estavam manchados.

ruivo-aline-brumMas o Márcio já tinha um plano para corrigir aquela bagunça que estava entre tons de cobre, vermelhos, castanhos que eu fiz.  “Vai até o meu salão, eu vou arrumar seu cabelo” e na semana seguinte eu já estava com horário marcado no Scennario Hair. A situação era crítica e precisamos dividir em duas etapas. A primeira era acertar o corte e uma hidratação. A segunda, essa sim, era o momento e tonalizar usando uma técnica do Márcio de mechas criativas.

cabelo-ruivo-scennario-hair
Eu chorei de felicidade. Isso mesmo, choro à toa principalmente quando estou emocionada. Quem já sofreu um grande dano capilar entende como é o sentimento de ver o cabelo novamente restaurado, bem cortado, tonalizado e hidratado. Tudo misturado com o sentimento de gratidão e salvação pelas mãos do Márcio e da equipe do Scennario Hair que me atenderam muito bem, me deixou confortável e me distraiu enquanto o tonalizante agia no meu cabelo.aline-brum-cabelo-ruivo

Por indicação do Márcio, estou usando o creme de hidratação Enrich, da Wella que vende no salão, pois meu cabelo ressecou novamente por conta do remédio pra enxaqueca (inclusive é um efeito colateral descrito na bula). Percebi o resultado na primeira lavagem, é bem simples de usar em casa. Gostei tanto que vou comprar a linha completa, de shampoo e condicionador também pra revezar com o creme.

ENRICH-WELLA

TOM DA SOBRANCELHA / TOM DA PELE

Essa é uma dúvida muito frequente das pessoas na hora de optar pelo ruivo. Para a sobrancelha, aprendi um truque com o Bruno Chio, também lá no Scennario Hair, de usar lápis (ou sombra) marrom para quebrar um pouco o tom escuro dos fios da sobrancelha. Deu certo! Suaviza bem. Já o tom da pele deve ser analisado na hora de tingir ou tonalizar o cabelo. O profissional vai avaliar de acordo com cada um, por isso é importante procurar quem entende do assunto. Peles muito claras, por exemplo, precisam de iluminação e nuances em meio ao ruivo. Tons de pele média costumam ficar bem com acobreados e morenas geralmente optam por nuances avermelhadas.

tons-de-ruivo-pele

Assim como o loiro, o ruivo precisa de cuidado semanal. Tem que hidratar, mesmo que seja em casa. E o retoque não pode deixar por muito tempo sem fazer. Eu por exemplo tenho que retocar a cada 15 dias, porque o tonalizante começa a desbotar. É importante ressaltar que alimentação influencia no cabelo. Beber água também pode melhorar o aspecto dos fios.

Pra quem quiser mais informações sobre ruivo, minha dica é procurar o Scennario Hair. Falo isso com propriedade, como cliente do salão que salvou o meu cabelo depois de tanto sofrer.

Endereço: Rua Vinte e Sete, 28, Vila Santa Cecília.

GENTE! Quero ajuda de vocês pra criar uma #TAG de perguntas.  Enviem sugestões <3

OUTRAS SUGESTÕES

5 comentários

  1. Eu também cortei radicalmente meu cabelo lá e tô amando!!
    E aguardo ansiosamente as suas dicas de sobrancelha huahuaha.

  2. Minha dúvida sempre foi em qual tipo de expressão o design de uma sobrancelha pode influenciar. Dá dica pra gente! #DesignSobracelha <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *