Um pé na Itália com direito a crepe de Nutella

nutellaria

Amantes da culinária, ficaram eufóricos com a notícia de que chegou ao Brasil o maior mercado de gastronomia e produtos artesanais, o Eataly.

Existem 29 lojas do Eataly no mundo. Quinze delas estão na Itália, nove delas estão no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.

Recentemente, a empresa emitiu uma nota de que estava procurando uma nova instalação no Rio de Janeiro, para alegria dos cariocas que contarão com mais opções na hora de escolher um local para degustar os preparos de uma boa cozinha ou para comprar alguns itens e preparar aquela refeição especial.

Eataly São Paulo

São mais de 7 mil produtos importados e locais, distribuídos pelo 4.500m2. Uma imensidão de temperos, cervejas, queijos e massas. No segundo andar, carnes prontas para comer e levar para casa. No terceiro, o Brace, restaurante e bar.

Eataly Sâo Paulo Eataly Sâo Paulo Eataly Sâo Paulo Eataly Sâo Paulo Eataly Sâo Paulo

Sendo junho, a decoração era em clima de São João, com direito a banda – superdivertida -, que andava e interagia com o público. Ponto aqui para a galera de relações/comunicação. Boa estratégia.

Eataly São Paulo Eataly São Paulo

São 19 pontos de alimentação, entre a padaria, pizzaria e restaurantes especiais. O lugar é enorme e dá até vontade de aprender a cozinhar (no meu caso que aprendeu o ponto do macarrão esses dias …).

Eataly São Paulo Eataly São PauloEataly São Paulo Eataly São Paulo Eataly São Paulo Eataly São Paulo

 

E lá também estava, ele, o Nutella Bar! Com exclamação, sim. Porque as expectativas eram altas até para quem está longe da capital paulistana. Apesar da fila, não demorou para chegar a hora do pedido. O que demorou foi a hora da entrega mesmo. Mas tudo bem, o atendimento é ótimo e ao redor haviam várias coisas para conhecer enquanto esperava.

Nutellaria Nutellaria Nutellaria Nutella Bar

Não fotografei, estava cansada e com fome, Desculpa, tá? Mas posso descreve-lo: um crepe, bem grandinho até, com recheio de Nutella. Só. Os que me conhecem sabem da minha apreciação pelo creme de avelã com cacau. Esperava mais era pela massa do crepe, fraquinha…, mas, no geral, era OK! Custou R$14,00, que pelo preço do Nutella e tamanho da massa também é um valor OK.

Nutella Bar

Não sei se é porque eu já comi tanto Nutella na minha vida que talvez eu já estava acostumada e não me surpreendi. Mas tem outras opções com frutas e bolos também. Vale a pena para quem estiver por São Paulo, principalmente, pelo espaço. São tantas opções que talvez você até esqueça do Nutella.

Eataly São Paulo

OUTRAS SUGESTÕES

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *