Fritz: um pouco da Alemanha em Volta Redonda

Por: Fernanda Jacob

Para boa bebedora, um chope não basta. Quando fui perceber, já estava experimentando o quarto dos cinco chopes que fazem parte do cardápio do Fritz Restaurante Alemão e Cervejaria Artesanal. Comecei pelo Klar que é um Pilsen, o segundo foi o Dunkel que graças à adição de extrato e malte puro torrado fica com a coloração escura, próximo pedido: Weizen, de trigo com notas de cravo-da-índia e banana, não consegui sentir o gosto do segundo ingrediente, mas graças ao suave toque do cravo foi o que eu mais me agradou e por último, pedi o Köelsch que foi o segundo colocado da minha lista por ser o mais encorpado de todos eles.

Se não bastassem os chopes sensacionais, os pratos também surpreenderam. Como entrada, bolinhos fritos recheados com gorgonzola e provolone, pra quem ama queijo, não poderia ser melhor e para acompanhar, um mix de salsichas aceboladas. No pedido do prato principal, quis fugir do tradicional e optei por paprika schnitzel e spatzle, que traduzindo é um filé suíno grelhado ao molho de páprica e uma massa alemã, semelhante a um macarrão, que veio acompanhada de azeitonas pretas e bacon. Aline optou por algo que ela sabia que provavelmente não teria como errar, um bom bife a parmegiana, que segundo ela, estava bem saboroso. De sobremesa, pedi um strudel de maçã, a massa folhada estava num ponto sensacional. Aline experimentou a sobremesa do ‘vizinho’ que visivelmente já estava de dar água na boca, com nome Frida, são morangos cobertos com ganache de chocolate meio amargo e sorvete de creme.

Além de uma ótima experiência gastronômica, demos a sorte de nos sentarmos à frente do mestre cervejeiro e criador da marca, Jörg Franz Schwabe acompanhado de sua esposa Maria Inês que fizeram questão de vir prestigiar a primeira unidade instalada no Rio de Janeiro. Durante as horas que permanecemos no local, histórias não faltaram. Schwabe, gentilmente, nos contou muito sobre o vasto universo cervejeiro. O alemão, formado pela Universidade Técnica de Berlim, trabalhou durante muitos anos na indústria cervejeira brasileira e em 1993, após produzir cerveja para os amigos como hobby, decidiu criar sua própria marca e abrir sua primeira cervejaria, a princípio em Sumaré, São Paulo. Hoje, a fábrica funciona em Monte Verde, Minas Gerais e conta com 17 unidades espalhadas pelo Brasil.

Ambiente agradável, gastronomia diferenciada, atendimento cortês e decoração tipicamente alemã podem definir o novo empreendimento de Pedro Geraldino e Carlos Augusto da Silva, que se inspiraram na cultura dos alemães e desejam trazer experiências surpreendentes para os seus frequentadores além de, é claro, a qualidade e o sabor das cervejas artesanais para um público mais exigente.

Fritz – Restaurante Alemão e Cervejaria Artesanal | Facebook 
Endereço: Rua 21, 89, Vila Santa Cecília, Volta Redonda
Telefone: (24) 99221-2002

OUTRAS SUGESTÕES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *