#FuiPraCozinha: Macarrão integral

cover_penne

Na verdade, eu não, a Fernanda foi pra cozinha me ensinar a fazer macarrão. Depois de duas tentativas que tive, sem sucesso, no passado de tentar fazer macarrão (ficou bonito, porém cru), chamei a Jacob (Fernanda) pra testar a massa italiana do macarrão Penne Integral, novidade & exclusividade do Royal Supermercados. Ganhei numa mega cesta maravilhosa, cheia de delícias saudáveis que o Royal enviou para experimentar e conhecer essa nova proposta que trouxeram para cidade. Além da reforma no espaço, agora tem uma sessão inteeeeira de produtos naturais, saudáveis, alguns importados e exclusivos.  Antes de continuar, é importante dizer que esse post é por livre e espontânea vontade de compartilhar com vocês a minha experiência e opinião, porque, adianto, a massa é deliciosa!

Macarrão Penne Integral Grano Duro Pastifício di Martino

Para o molho, a gente a Fernanda usou Tomate Pietro Coricelli. É tomate pelado italiano, levemente adocicado. E eu adoro atum, então também usamos porque sou dessas que mistura atum e macarrão. Para misturar e finalizar, um pouco de salsinha e folhinha de hortelã pra dar um TCHAM no prato pra foto depois.

Royal Supermercados

Macarrão Integral Royal

Para começar:

Deixamos* a água ferver bem antes de colocar o macarrão, que por ser integral, demora um pouco mais. Eu gosto de al dente, então ele ficou cerca de 15 minutos cozinhando. Mas é bom ficar de olho. A Fernanda acrescentou um fio de azeite depois de colocar o macarrão pra cozinhar e temperou com sal também.

*Eu estou falando assim no plural, mas quem fez tudo foi a Fernanda enquanto eu só fazia Snap e comia o macarrão  cru .

O molho:

Seguindo as orientações da Fernanda, batemos a quantidade de molho que usaríamos no liquidificador por alguns segundos, pra não triturar as sementes. Na panela, temperamos com alho, uma pitado de sal e salsinha. Aqui é a gosto. Eu, por exemplo, não gosto de comida muito temperada, então a Fernanda segurou o sódio.

Com o macarrão cozido e molho pronto, foi só misturar os dois.

Atum: não tem mistério. Foi ao fogo só pra esquentar um pouco. Já é delicioso por si só.

Depois montamos tudo junto e finalmente eu pude provar. Achei que sentiria um gosto diferente por ser massa integral, mas para minha surpresa era muito melhor! Eu não faço dieta nem nada, mas se o gosto é ainda melhor, porque não substituir de vez enquanto (ou sempre, né?) e dar chance ao integral? Comi muito mais do que de costume  e a Fernanda Jacob é testemunha! Quem me conhece sabe que como pouco, mas estava irresistível  e só parei quando realmente estava satisfeita. Resultado: mais saudável, saboroso e vale a pena!

Minha próxima missão é tentar preparar o macarrão, o molho e o atum sozinha! Sem supervisão. Mas ainda bem que temos um bombeiro militar aqui em casa. Meu pai, rs. Já o vi em ação detendo um princípio de incêndio aqui em casa e já ouvi várias histórias, acho que estou segura pra tentar ir pra cozinha com a  certeza de que a casa vai continuar de pé! rs

penne_integral

OUTRAS SUGESTÕES

3 comentários

  1. Torcendo por um quadro culinário no canal. Vou subir a hashtag #JacobNaCozinha no TT. HAHAHAHA arrazaram demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *