Prazer, magrela.

vestido_espaco_chic

Quando mais nova, lá pelos 5 – 7 anos, era bem gordinha. Tinha uma menina na escola que vivia me mordendo. Sério. Lembro bem da minha mãe indo reclamar com a diretora. Mas pouco tempo depois dessa fase comecei a esticar. Me tornei a Olivia Palito da turma. E lá pelos 12 anos, quando a gente começa a se tornar pré-adolescente que isso começou a me incomodar.

Passei muito tempo com certos receios na hora de me vestir. Acreditava que me esconder evitaria que os gatilhos emocionais fossem acionados, como aqueles da galera na escola me chamando de magrela, ou do garotinho que eu gostava na quinta série ter preferido alguém “não tão magrela”. E até bem pouco tempo, por volta de 2010, eu ainda me sentia insegura. Mas foi lendo, buscando informações e o autoconhecimento que desencanei, aos pouquinhos. Continuo alta e magrela, são 1,74m e 58kg, ouço bastante algumas pessoas dizerem “Nossa, te imaginava bem mais baixa. ”. Provavelmente me imaginavam menos magra também. A diferença é que antes eu ficaria pensando sobre isso e hoje eu apenas agradeço.

Aos 26 anos de idade, cinco anos depois de decidir que isso não me afetaria mais, estou bem assim. Claro que, não vou mentir, sempre tem uma coisa ou outra que busco melhorar. Semana que vem, por exemplo, começarei minhas aulas de pilates para melhorar a forma e postura, sem falar do bem-estar e saúde.

Inicio agora uma nova fase, passada a de traumas. É a fase de testes, cores, formas e estampas. Porque a vida é assim, vai mudando. A gente vai conhecendo coisas novas e porque não testá-las? Arriscar em busca de resultados para o bem não podem fazer mal.

Espaço Chic Espaço Chic

O longo tem sido minha aposta da vez. Por anos, tive apenas uma saia, mas quem me acompanha no Instagram percebeu que isso mudou.

Voto para que todos sejam felizes. Se conheçam, vistam o que reflete sua personalidade independente do que outros julguem “de mais ou menos no peso”, altos ou baixos. Só não pode deixar de lado a saúde, essa merece atenção constante, tá? 🙂

Fotografia: Gerson DCastro
Vestido: Espaço Chic (que já contei pra vocês aqui )

OUTRAS SUGESTÕES

2 comentários

  1. Quando eu crescer quero ser igual a você, magra, linda e tomando leite condensado todo dia, rs.
    Ah e tbm quero essa cor de cabelo diva.
    Bjkas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *