Moda junina. Todo mundo balanciando!

junina_cover

Anarriê, meu povo! É tempo de paçoca, quentão, canjica, salsichão e pescaria. É também de “ai meldels o que vou usar?”. Preocupa não! Hoje em dia é muito mais fácil porque não só de vestido caipira viverá a mulherada durante a temporada. E o que eu quero mostrar são algumas opções de ir para aquela festinha junina, julina ou agostina.

Caminho da roça! Senhor faz favor, que lado que eu tem que virar?

Xadrez

Atenção pessoal. Vamos dar início, no começo do princípio: Podemos chama-lo de clássico do inverno? Podemos. Não tem erro. Camisa xadrex, jeans, bota e chapéu (pode ser de palha, lá da lojinha de R$1,99 porque né, amiga, a gente não vai usar no dia a dia depois). Tá pronta, tá linda linda linda, ai que linda.

xadrez_festa_junina

Tem total jeans também

Tendência desde o inverno de 1567… é mentiiiira, uuuuuu! Na verdade, foi em 2012 que os estilistas assumiram que o total jeans ficaria de vez como combo look favorito. Colocou a botinha aqui, está tudo certo. Travessê!

xadrez_festa_junina03

Mix

Grande roda, todo mundo de mão dada, mistura aqui, mistura ali. Se quiser ousar um pouquinho mais, vá de mix. Isso mesmo, liga não, é para se divertir. Inspiração é o que não falta, espia só. Mas não esquece que estampa grande dá volume!

xadrez_festa_junina02

O noivo tá fugindo! Pega o noivo!

Shaqualhê! Lá vem a noiva. Se não tiver véu, vá de chapéu, tem botinha e a bochecha de pintinhas. Larga a cintura da moça, ô Zé! E se fizer frio, meia calça, branca ou preta. Eu escolho preta, pra otimizar. Tenho aquelas guardadas na gaveta, vamo aproveitá.

xadrez_festa_junina_noiva

Atenção pro trançadinho! Segue! 
Tem passo a passo pra fazer o cabelo, é só clicar em cada imagem. Eita!

cabelo_festa-junina_06cabelo_festa-junina_05cabelo_festa-junina_07cabelo_festa-junina_02

O trem tá soltando fumaça! Já apontou na curva. Em seus lugares… 

Falta só a maquiagem. Está quase pronta. Pode colocar uma cor ai. Não é carnaval, mas é colorido também, sim senhor. A blogueira Camila Coelho tem dica da boa. Não precisa seguir tudo, pega na mão da referência e vai.

Estorou a boiada! Pra arrematar, todo mundo: Sempre seguindo. Caminho da roça…

OUTRAS SUGESTÕES

3 comentários

  1. Oi
    Acabei de achar seu blog, também tenho um e adorei saber que existem outras meninas aqui da região. Sou de Barra Mansa e meu blog é sobre beleza, focado mais em resenhas, maquiagem…
    Adorei o seu e já coloquei na minha listinha de queridos para visitar todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *