#penseblog – o papel dos blogs no mercado digital

#penseblog

penseblog-euamoblog

Na última terça-feira, dia 21 de outubro, eu participei do #penseblog no VillageMall (RJ). O evento foi organizado com o intuito de reunir blogueiras e entusiastas para debater o papel dos blogs de moda, beleza e lifestyle no mercado digital. O bate-papo foi moderado pelo André Carvalhal, gestor de Marketing e Conteúdo da FARM (e com essa informação já é possível entender o nível do evento: Altíssimo! haha). André Carvalhal é simplesmente O cara no comando da equipe que faz da FARM esse sucesso todo online, além de outras ações como a Casa de Verão da FARM.

O evento também estava cheio de gente estilosa (e simpática!)

penseblog-fashion penseblog-blogueiras penseblog-villagemall

Algumas das blogueiras mais famosas do universo carioca estavam presentes. E o interessante é que cada uma tem um estilo diferente da outra, algumas até falam sobre o mesmo assunto nos respectivos blogs, mas é possível perceber a identidade de cada uma no conteúdo, tornando-o único e interessante.

penseblog-painel

Além das lindíssimas (e divertidíssimas) blogueiras como Joana Cannabrava, Gabriela Ganem e Laila Coelho, também estava presente a minha favorita Thereza Chamas  (que me desculpem as outras, são todas umas fofas, mas a Thé está aqui, ó <3). Ela tem um blog que fala sobre tendência do mundo fashion, dicas de tudo um pouco, beleza etc. Mas a minha admiração vem mesmo da melhor cobertura de Red Carpet da internet brasileira (na minha opinião)! É impressionante como a Thé consegue, ao vivo, fazer posts (muito bem detalhados) sobre os TOPs Red Carpet do mundo. Adoro!

Thereza-Chamas-penseblogA foto ficou ruim e eu estou com cara de assustada, rs. Mas é que na hora ascenderam a luz ali atrás ai a foto ficou escura, então tive que abusar do brilho/contraste pra tentar clarear, rs… Mas o que importa é o momento registrado.
 

O evento também teve como convidados especiais Carlos Aberto Ferreira Jr (supervisor executivo de mídias sociais da Rede Globo), Eduardo Filho (sócio e co-fundador da NetCos, empresa de advisoring para criação e produção de conteúdo para marcas em vídeo), André Amendola (ex-produtor executivo da Paramaker e estudante de ENGENHARIA DE SOFTWARE pela Infnet.) e a divertidíssima Lilia Ferrari, expert em conteúdo para blogs. Falei pra vocês que o nível do #penseblog estava altíssimo, né?

Diversos assuntos debatidos, como impacto do conteúdo no público on e offline, serviram para nos alertar sobre a importância do reposicionamento na web, o que esperar para o futuro próximo das principais redes sociais (como se adequar a elas) e também sobre como ser fiel a sua própria verdade, pois o público de hoje valoriza o sentimento de proximidade com aquele conteúdo. Afinal, quem de nós caiu naquela história de que a Xuxa usa Monange?

 

OUTRAS SUGESTÕES

5 comentários

  1. Foi muito bom o evento. E sua cia contribuiu para que fosse ainda mais legal! Vamos ficar de olho nos próximos e nas tendências desse mercado 🙂

  2. Nunca acreditei nessa da Xuxa usar monange. Ainda mais tomar um banho daqueles bem oleosos de uma tonelada de creme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *