Polêmica: Pantacourt

f_topo_pant2

Ame ou odeie, a verdade é que a pantacourt já está presente na moda por anos. Esse modelo de calça mais curto e soltinho. Nos início dos anos 30, a estilista italiana Elsa Schiaparelli, famosa pelas coleções excêntricas, foi uma das primeiras a aderir o movimento da moda que desafiava os cortes e moldes, causando polêmica com seus looks de pantacourt. O modelo apelidado de “saia com pernas” garantia mobilidade sem perder o estilo.

Em meados de 1970, ganhou forças no vestuário marcado pelo movimento hippie. No Brasil, voltou um pouco tímida, aos pouquinhos, até que assumiu de vez seu lugar no catálogo de tendências das coleções atuais.

Geralmente feita de alfaiataria até os últimos desfiles de 2015/2016, quando ganhou novas modelagens modernas no jeans, tecidos leves e até estampados. É possível criar um visual elegante quando usadas com salto, como scarpins e sandálias finas ou um visual despojado com tênis e rasteirinhas.

Por conta do seu comprimento e modelo largo, podem criar certos desafios para quem é mais baixinha, porém, encontrando o tecido e calçado correto não há desafio que não possa ser vencido.

E você, o que acha dessa tendência?

Meu look: SLY da Loja Farfalla

Fotografia: Lidiane Camillo

OUTRAS SUGESTÕES

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *