Pausa para o almoço

st_louis_burguer

Era um sábado em São Paulo e andávamos pela região da Paulista, Augusta e Oscar Freire desde cedo. O Guilherme já reclamava de fome há alguns minutos até que o inevitável aconteceu, a fome despertou como um leão furioso, mas sorte a minha – que por pouco não ouvi as reclamações de quantas lojas mais entraríamos até poder almoçar – bem na nossa frente, quase de esquina com a Oscar Freire, estava lá: St Louis Burguer.

st_louis_sp

De fora, parecia pequeno, e era, não fosse a surpresa no segundo andar. Aconchegante. A decoração bem retrô me roubava a atenção tentando ler todas as placas na parede. Divertido.

st_louis (15) st_louis (16) st_louis (14) st_louis (9) st_louis (10) st_louis (12)
Finalmente o Guilherme fez seu pedido: B.B. BURGER, 220g de carne bovina recheado com gorgonzola, coberto com cogumelos paris e fatias de bacon, sobre folhas de rúcula! Pra mim, esse lanchinho seria uma refeição de dois dias. Eu fui de hot dog simples mesmo, não estava com muita fome não. Só conseguia pensar no mil folhas com recheio de doce de leite de um outro restaurante ali perto.

st_louis (1) st_louis (6)
Depois pedi minha água, de praxe, sempre peço água. Mesmo sabendo que depois vou querer um refrigerante. Mas é chegar num lugar que me dá sede de água. Não sei o que acontece…

Ele é mais sofisticado do que eu, sempre pede umas coisas inusitadas tipo a tal de Berrie Lemonade, dois limões socados com framboesas (aliás, inusitado pra mim… as vezes é algo super normal, né?). Bonito era! Gostei do copo, olha que coisa doida, logo do copo, achei bacana, sabe, de plástico mas tinha tampinha. Sou dessas (as vezes). Pedi o garçom se podia me dar um daqueles pra minha água e não é que ele trouxe um mesmo? Gente boa esse garçom! Primeiro porque levou a sério meu pedido, segundo porque desceu e subiu de novo toda aquela escada só para me levar o copo.

st_louis
Logo depois, um senhor entrou e pegou no armário da parede uma espécie de plaquinha e zás, encaixou-a na mesa! Gente, foram três segundos pra que eu ficasse intrigada. Eu não tinha muitas opções pra fazer – enquanto o Guilherme comia, não dava pra conversar. Foi aí que o garçom gente boa percebeu meu olhar investigativo sob a mesa do senhor ao lado, tentando desvendar o que mais tal apetrecho poderia fazer, tinha um símbolo da HBO, seria uma TV? Com um sorrisinho daqueles de quem estava achando graça do meu momento leigo, o gente boa trouxe uma daquelas pra mim. Era a salvação do meu celular com seus 20% de bateria. Carregando…

st louis
Agora o que me impressionou mesmo é que o lanche lá parece mesmo com o lanche das fotos no site. Sério, bonitão igual. Guilherme disse que estava delicioso também. Depois deu vontade, vendo essa foto aqui no post então…:(

St. Louis São Paulo

OUTRAS SUGESTÕES

5 comentários

  1. Eu jogo no time do Guilherme! Rsrs
    Seu hot Dog era só o pão e a salsicha? Não sei lidar, gente!
    Ah, o copo… Também tenho manias de copos e garrafinhas…..

  2. Afffffff….Estou aqui babando e querendo um tbm!!!! Tem o endereço certinho?!!!
    Vou lá rsrsrs
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *